Por que contratar uma administradora de condomínios?

Por que contratar uma administradora de condomínios?

Ser síndico não é nada fácil. Além de lidar com toda a burocracia e administrar várias tarefas, ele ainda precisa ter muito jogo de cintura para se relacionar bem com todos os moradores. Por isso, muitas vezes, começa a considerar a possibilidade de contratar uma administradora de condomínios.

Esse é um serviço cada vez mais comum nos edifícios e pode ajudar tanto o condomínio quanto o próprio síndico. Quer saber como uma empresa pode facilitar a sua vida e trazer melhorias para todos os moradores? Então, conheça agora algumas razões para contratar uma administradora de condomínios!

Atuação de profissionais especializados

A primeira vantagem desse serviço é indiscutível. Você terá à sua disposição profissionais especializados em administração e gestão.

Com suas formações, eles ganharam os conhecimentos técnicos necessários para gerir condomínios e otimizar toda a parte financeira e administrativa.

Otimização do uso do dinheiro dos condôminos

Por falar em otimizar, o dinheiro dos condôminos pode render mais se você contar com a assessoria de uma empresa administradora. Ela possui ferramentas de controle de gastos e também tem experiência em conduzir as atividades diárias e esporádicas de um condomínio; por exemplo, pequenas reformas que se façam necessárias.

Como resultado, o dinheiro pode ser empregado da melhor maneira possível, e os moradores verão resultados satisfatórios.

Relacionamento melhor com os moradores

O relacionamento entre síndico e condôminos, e entre os moradores, nem sempre flui conforme o desejado. Atritos e discussões, infelizmente, são comuns nos condomínios.

Com a presença de uma administradora, porém, essas relações deixam de ser relações pessoais e passam a ser profissionais. Por exemplo, em caso de cobranças, a empresa gerencia esses contatos e facilita o relacionamento do síndico com os moradores.

Realização de mais tarefas 

Por mais dedicado que um síndico seja, ele sempre tem a própria vida e não pode nem deve deixar as suas obrigações pessoais de lado. Mesmo que ele tenha tempo para lidar com as questões do condomínio, o síndico não costuma trabalhar em tempo integral nessa tarefa.

Uma administradora, porém, conta com vários recursos e pessoal suficiente para realizar tudo o que o condomínio precisa. Os contratantes decidem o escopo da prestação de serviço, e a administradora fará tudo o que for preciso para garantir que todas as tarefas sejam realizadas.

Diminuição das funções do síndico

É claro que o síndico também vai ter muito menos trabalho e não precisará lidar com a parte administrativa e burocrática. Dessa maneira, ele terá mais tempo para tratar outras questões, ouvir as necessidades dos moradores, observar o que precisa ser feito no condomínio etc.

Em outras palavras, a administradora vai desafogar o síndico e deixar o dia a dia dele mais leve e, ao mesmo tempo, mais produtivo.

Suporte de uma assessoria jurídica

Por fim, ao contratar uma administradora de condomínios você vai contar com assessoria jurídica para resolução de conflitos, cobranças dos moradores inadimplentes, estabelecimento de regras, geração de documentos e declarações fiscais etc.

Enfim, a empresa especializada em administração de condomínio sabe exatamente o que pode e o que não pode ser feito, e vai ser a grande parceira do síndico. Com ela, você pode administrar melhor, melhorar o relacionamento com os moradores e trazer mais melhorias para o seu condomínio.

E então, você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre como contratar uma administradora de condomínios? Entre em contato com a gente agora mesmo e entenda mais sobre isso!

Sem comentários

Cancelar